segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Torta de Claras














Para esta receita vamos precisar de:

Ovos (8),
Açúcar (300gr),
Manteiga para untar,
Amêndoa para decorar.


Confecção:
Bater as claras em castelo, juntar 150gr de açúcar e deite num tabuleiro previamente untado com manteiga, forrado com papel vegetal e novamente untado.
Levar a cozer, cerca de 15m, em forno médio e em banho-maria.
Preparar o doce de ovos  com as gemas e 150g de açúcar, misturando bem numa caçarola com uma vara de arames, levar ao lume brando e mexer sempre até engrossar. Retirar do lume e mexer até arrefecer um pouco, para evitar criar grumos.
Verificar se as claras estão cozidas quando terminar o tempo.
Desenformar sobre um papel vegetal polvilhado com açúcar, rechear com metade do doce de ovos e enrolar com a ajuda do papel vegetal.
Colocar numa travessa de servir e espalhar o resto do doce de ovos por cima da torta, pode decorar com amêndoa.

Atenção: Antes de abrir o forno, para verificar se as claras estão cozidas, devem estar douradas. Se abrir o forno antes de estarem cozidas elas baixam rapidamente, poderá dar pequenas pancadas, com a mão, no puxador do forno e se o preparado tremer muito é porque ainda não está pronto.

Bom Apetite,

Com Amor..

4 comentários:

  1. Maguinha,
    Que delicia que ficou a tua tarte. Esta mesmo com uma textura super fofinha : ) Gostei muito da receita e da apresentacao.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mas que linda ficou a sua torta,a minha nunca acertou-me :(
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Maguinha, a esta tarte eu costumo chamar o traveseiro de noive e posso confirmar por expriência propria que não é facil enrolar uma torta de claras, nada mesmo, por isso fiquei super encantada com este seu trabalho à perfeição, os meus sinceros parabens, não é para qualquer un.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Amiga estou apresentado seu blog no meu blog durante uma semana eleito como cozinha da semana, para dar mais a conhecer o seu, por isso estàmos esperando por receitinhas amiga, nada de desanimar ok???

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita,
espero que tenham gostado... cá vos espero...
beijinhos

Com Amor...