domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tomates Farcies a La Viande (Tomates Recheados com Carne)














Esta é uma receita que eu adoro, a minha mãe fazia muito quando eu era miúda ou seja trás-me recordações da minha infância... e .... é sempre bom recordar..
Adoro a combinação da carne com o tomate assado, e acompanho sempre com um arrozinho branco. Espero que gostem...

Para esta receita vamos precisar de:

Tomates (grandinhos e nem muito maduros nem muito verdes),
Carne picada ou recheio de Salsichas frescas,
Ovo (1),
Miolo de pão,
Cebola,
Alho,
Salsa,
Margarina,
Sal,
Pimenta.

Confecção:

Com uma faca, retirar a parte de cima do tomate (a tampa), e com uma colher retirar a polpa do tomate.
Misturar a carne com um pouco de miolo de pão esfarelado, o ovo, a cebola, o alho e salsa picados, temperar com sal, pimenta e passar o preparado pela frigideira com um pouco de margarina.
Rechear os tomates, coloca-los dentro de um tabuleiro de ir ao forno untado com manteiga. por cima de cada tomate colocar um noz de manteiga e de seguida coloca-los em forno pré-aquecido durante 20 minutos.

Podemos substituir os tomates por outro legume que se  deseje, por exemplo courgete.


Ora aqui estão os meus meninos antes de ir ao forno:


Bom Apetite..

Com Amor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita,
espero que tenham gostado... cá vos espero...
beijinhos

Com Amor...