segunda-feira, 21 de março de 2011

Bolo de Bolacha - Dia do Pai


Hummmm Dia do Pai, excelente desculpa para um docinho eh eh .... Fiz Bolo de Bolacha que já la vão alguns anos que não fazia... resultado?? uma delicia Clarooooo.. como se costuma dizer o que é doce nunca amargou!!

Para esta receita vamos precisar de:

Bolachas (2 pacotes),
Margarina (350gr),
Açúcar (300gr),
Óleo (1C.Sopa),
Café bem forte.

Confecção:

Bater a margarina (temperatura ambiente) com o açúcar até obter um creme esbanquiçado (para que não se sentisse os grãos de açúcar ao comer, triturei o açúcar antes de juntar á margarina), juntar o óleo e voltar a bater bem.
No prato de servir, dispor a primeira camada de bolachas passando previamente pelo café forte e frio, barrar com o creme anterior e repetir a operação as vezes necessárias a atingir o tamanho de bolo pretendido.
Por fim barrar o bolo todo e decorar a gosto, neste caso triturei o resto da bolacha e decorei com framboesas.




Vai uma fatia???





Bom Apetite..

Com Amor..

7 comentários:

  1. que maravilha ficou muito bonito beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou taõ bonito e tão bem decorado que é pena cortar uma fatia!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. ADORO BOLO DE BOLACHA ,O TEU FICOU LINDO, PERFEITO, ADOREI.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Está perfeito Maguinha e bem apetitoso, adorei.

    Beijos!!

    ResponderEliminar
  5. Amiga , se tiver tao bom como está bonito eu kero uma fatia ! lol bjs

    ResponderEliminar
  6. EU Não comia só uma fatias, aspecto excelente. é a 1eira vez que visito o seu blog e gostei bastante, pelo que me tornei seguidora para acompanhar as novidades. tb tenho um cantinho onde partilho as minhas receitinhas. se quiser conhecer visite-me em:
    http://ensaiosculinarios.blogspot.com/
    beijocas

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita,
espero que tenham gostado... cá vos espero...
beijinhos

Com Amor...