quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Arroz de Pato - á minha moda














Para esta receita vamos precisar de:

Pato,
Chouriço Corrente,
Cebola,
Alho,
Pimenta em Grão,
Malagueta,
Arroz Vaporizado,
Azeite,
Caldo Knorr.

Confecção:

Numa panela de pressão colocar o pato aos bocados e o chouriço inteiro, temperar com sal, os grãos de pimenta preta, e a malagueta, deixar cozer.
Quando estiver cozido, retirar o pato e o chouriço, para que arrefeça e reservar a agua de cozer o pato. Desfiar o Pato,  num tacho á parte, picar a cebola, o alho e juntar o azeite para refogar, quando estiver bem refogado juntar o pato desfiado e o chouriço cortado aos bocadinhos, mexer de vez em quando e ir juntando um pouco de agua que estava de reserva, deixar apurar um pouco e medir o arroz pretendido e a respectiva agua (eu digo medir porque só faço arroz com medida, a olho não me entendo), juntar então a água necessária para cozer o arroz, quando estiver a ferver juntar o arroz e deixar cozer, se estiver a precisar de sal colocar um caldo Knorr.

Nota: O tradicional arroz de pato, é ainda colocado no forno, mas como cá em casa não apreciamos o arroz muito seco não coloco, e fica bem suculento e delicioso.

Bom Apetite

Com Amor

3 comentários:

  1. Eu também aprecio imenso e tal como tu não seco mas suculento o que o torna bem mais agradável (só que nunca utilizei arroz vaporizado mas o agulha normal, bela ideia).
    Que bom aspecto Maguinha parabéns.

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Ficou bem bonito e mesmo a apetecer dar uma garfada!

    Bjinho
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso, que óptimo aspecto tem o teu!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita,
espero que tenham gostado... cá vos espero...
beijinhos

Com Amor...