sábado, 10 de setembro de 2011

A Mariana faz anos (mãos á obra e sai um bolinho delicioso)



Antes de mais queria agradecer a oportunidade de participar neste passatempo, acabamos por nos sentir um pouco especiais por poder vir a fazer parte de um dia tão especial, afinal não é todos os dias que se festejam 40 primaveras... escolhi este bolo pois ele é o delírio da criançada e dos mais grandinhos também, é apenas uma sugestão simples e gulosa, acabadinho de fazer também para o aniversário de um amigo meu, é a primeira vez que participo em algum passatempo ou desafio na blogoesfera e vamos la ver como me vou sair... espero que goste:

Bolo Brigadeiro:


Para esta receita vamos precisar de:

Ovos (8),
Açúcar (300gr),
Farinha (200gr),
Chocolate em pó (100gr),
Fermento (1 c.sobremesa)
Manteiga (p/untar),
Farinha (p/ Polvilhar)

Confecção:

Bater o açúcar com os ovos inteiros ate fazerem espuma, misturar a farinha o fermento e o chocolate, e adicionar aos poucos ao preparado anterior mexendo sempre, depois de tudo bem batido levar ao forno em forma previamente untada e polvilhada.
Quando estiver cozido, desenformar o bolo em cima de uma rede e deixar arrefecer um pouco para que se possa cortar ao meio e seguidamente rechear com o seguinte preparado:

Leite condensado (1 lata),
Cacau em pó (8 c.sopa),
Margarina derretida (4 c.sopa)

Ligar bem estes 3 ingredientes e levar a engrossar em lume brando mexendo sempre, quando estiver pronto rechear o bolo.


Unir as duas metades e de seguida fazer a seguinte cobertura:

Leite condensado (1 lata),
Cacau em pó (5c.sopa),
Margarina derretida (4c.sopa),
Chocolate granulado,

Ligar bem estes ingredientes sem o chocolate granulado, levar ao lume ate engrossar mexendo sempre e quando estiver pronto colocar de imediato em cima do bolo tapando-o todo, decorar com o chocolate granulado e/ou a gosto. Levar ao frigorífico.



**Mariana espero que a minha receita lhe tenha agradado, resta-me desejar-lhe um dia muito feliz junto daqueles que a fazem sorrir, e cheio de miminhos doces, mais não seja aqui na blogoesfera, tudo de bom para si e para os seus que conte muitos e bons... beijinhos aqui do Algarve e do Amor Entre Receitas...**



Com Amor..

Maguinha








2 comentários:

  1. Que boa participação a tua.
    O bolo tem um aspecto mesmo muito guloso!

    ResponderEliminar
  2. Ai Maguinha que bolo tão guloso que me sugeres, e que contente fiquei por participares, bolinho anotadinho e obrigado pela sugestão,

    beijinhos e uma boa semana!!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita,
espero que tenham gostado... cá vos espero...
beijinhos

Com Amor...